top of page

PERFORMANCES

Matadouro

Performance realizada nas dependências de um galpão, local de extensão dos serviços prestados pelo Sistema de Transporte Metroviário de São Paulo.


Trata-se de uma ação de desmanche, onde o artista destrói algo construído por ele mesmo, a obra “Neutralidade Mórbida”, peça de estrutura de arame revestida com objetos danificados, plástico e espuma, costurado com linhas vermelhas.


Realização em Julho de 2016.

​

​Performance de 2019 realizada em uma sala de 12 metros quadrados nas dependências da escola de arte ZiarteViveka, localizada na região leste de São Paulo.


A ação trata de um corpo que se relaciona com objetos por ele confeccionados (gomos de peças reaproveitadas de partes arrancadas da obra “Neutralidade Mórbida”).


Para a realização dessa performance foram afixados nos  “objetos gomos”, longas tranças  servindo de fios utilizados na ação de enlaçar e amarrar, que por vezes impediram o movimento do corpo, sendo este constante reagente de si mesmo.

Trançado Vermelho

Performance de 2018 realizada em área específica de uma Escola Pública Municipal localizada na região Leste de São Paulo. A ação trata de um corpo que se relaciona com objetos por ele confeccionados (gomos de peças reaproveitadas das partes arrancadas da obra “Neutralidade Mórbida”).


Na ação performática, objetos são costurados e envolvidos no corpo, tornando-os partes integrantes do seu físico humano, e com movimentos lentos, as vezes paralisado, mostra-se camuflado em pele, plástico, espuma e linha vermelha, contrastando e resistindo contra o lugar cinza. 

bottom of page